Sindirações lança 6ª edição do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal
O Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal - Sindirações disponibiliza a 6ª edição do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal, em parceria com empresas associadas, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e institutos de pesquisa. A obra reúne anos de pesquisa em atualizações e novos temas de relevância no setor de nutrição animal que servem como fonte de consulta para fornecedores de insumos e serviços, importadores, laboratórios, fábricas de rações, premixes e suplementos, agências certificadoras, centros de pesquisa e órgãos governamentais. A 6ª edição ficará disponível no mercado por quatro anos, até o lançamento da nova versão que acompanhará as mudanças do setor.
“É um trabalho feito em conjunto com institutos de pesquisa e representantes de laboratórios das empresas associadas há mais de 20 anos para entregar conteúdo de qualidade e credibilidade. A cada nova edição, buscamos estar em conformidade com as novas demandas do setor de alimentação animal e os métodos mais modernos. São mais de 600 páginas que irão embasar as atividades do mercado”, informa Ariovaldo Zani, CEO do Sindirações.
Nesta edição, a novidade do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal 2023 está na disponibilização da versão digital, além do tradicional livro impresso; e conta também com tópicos inéditos sobre homogeneidade de misturas, sobre o sistema APPCC com a revisão 2020 do Codex Alimentarius e qualidade de farinhas. “São nove capítulos com revisões dos tradicionais capítulos de legislação do setor, estatística, guia de padronização de matérias-primas de ingredientes, referências técnicas, nomenclatura e legislação de aditivos e, com o maior capítulo, métodos analíticos para as empresas e laboratórios de nutrição animal”, informa Bruno Caputi, Coordenador de Assuntos Regulatórios do Sindirações.
O tradicional lançamento do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal pelo Sindirações visa contribuir com o desenvolvimento da cadeia produtiva e legitimar a atuação especializada e baseada em dados na indústria de alimentação animal para a garantia da segurança dos alimentos fornecidos aos consumidores domésticos e clientes internacionais.
Para adquirir a 6ª edição do Compêndio Brasileiro de Alimentação Animal, acesse: https://sindiracoes.org.br/compendio-brasileiro-alimentacao-animal.
0 comentário

Petróleo cai com menos esperanças sobre negociações entre EUA e China

Conversa de Cerca #160 - Como o xadrez geopolítico sendo jogado atualmente impacta o agronegócio do BR e do mundo

BNDES ultrapassa R$ 650 milhões em recursos para restauração de florestas

Cristiano Del Nero assume liderança da Câmara de Irrigação da ABIMAQ na Agrishow

78,3 mil toneladas: navio bate recorde de movimentação de fertilizantes em Paranaguá

Paraná apresenta modelo pioneiro de “Plano Safra estadual” para outros estados