Geadas antecipadas podem afetar sul da Argentina nos próximos dias, diz bolsa
BUENOS AIRES (Reuters) – Geadas antecipadas podem afetar o estado da soja e do milho 2022/23 nos próximos dias na área agrícola do sul da Argentina, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BdeC) nesta quinta-feira, devido à entrada de uma frente fria incomum para o verão da região.
As baixas temperaturas seriam uma má notícia para muitas lavouras que ainda estão em desenvolvimento e se somariam aos graves problemas que uma seca prolongada e histórica está causando à safra atual, que teve cortes significativos nas estimativas de produtividade.
“Vão entrar ventos polares frios e secos, provocando uma descida acentuada da temperatura, com temperaturas mínimas abaixo do normal para a época, e com risco de geadas localizadas”, explicou a BdeC em seu relatório agrometeorológico.
As baixas temperaturas seriam precedidas por chuvas nas partes oeste, sul e norte da área agrícola. No entanto, o coração agrícola argentino, o mais afetado pela seca no centro-leste do país, não receberia água, segundo os modelos da entidade.
Na semana passada, a bolsa cortou a previsão para a safra argentina de soja para 38 milhões de toneladas, ante 48 milhões estimadas no início da campanha, por conta da estiagem. Para o milho, ela projeta 44,5 milhões de toneladas, abaixo da primeira estimativa de 50 milhões de toneladas para a safra.
1 comentário
Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila
julio monken silva ponta grossa - PR
Me parece que áreas que tradicionalmente eram de criação de ovelhas e gado, foram forçadas a produção de grãos...