Viagem visou estreitar relacionamento entre Emater/RS-Ascar e outras entidades

Publicado em 10/02/2023 10:43

O presidente da Emater/RS, Christian Lemos, e o gerente de Comunicação, Mateus Rocha, foram recebidos, na quarta-feira (08/02), na sede do Iclei, em São Paulo, pelos secretários executivo e adjunto, Rodrigo Perpétuo e Rodrigo Corradi. O Iclei é a principal associação mundial de governos locais e subnacionais dedicada ao desenvolvimento sustentável. A pauta do encontro foi a participação da Emater/RS-Ascar em projetos estratégicos que dialoguem com a agricultura familiar, como o Laboratório de Políticas Públicas Alimentares (Luppa), uma plataforma colaborativa para apoiar e facilitar a construção de políticas alimentares municipais integradas, participativas e com abordagem sistêmica, bem como a participação na Iclei Inovation, que terá ações na próxima edição da Sout Summit, em Porto Alegre, buscando criar um ambiente de inovação para resolução de problemas em sistemas alimentares. “Apresentamos a Emater de forma institucional, mostrando o potencial de projetos que podem ser trabalhados de forma conjunta. Estamos alinhavando para que a Emater seja a primeira entidade de Extensão Rural e Social associada, atuando nesse ecossistema como um modelo piloto focado no desenvolvimento sustentável do atendimento à produção primária, com o objetivo de inclusão dos produtores aos mercados públicos e privados”, afirmou Lemos. 

Já na manhã de quinta-feira (09/02) foi a vez dos representantes da Emater/RS-Ascar visitarem a sede da Comunitas, em São Paulo, que é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos, consequentemente, da vida da população. Lemos e Rocha foram recebidos pelo diretor de Projetos, Thiago Sampaio Milani, e pela coordenadora de Projetos, Dayane Reis. “Apresentamos o trabalho da Emater e buscamos a construção de uma parceria para fortalecer os processos de gestão e tecnologia da informação”, explicou Lemos. Na ocasião, o presidente da Emater/RS fez questão de incluir uma visita à Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, responsável pelas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em solo paulista, como a Emater/RS-Ascar no Rio Grande do Sul.    

Na sede da Cati, em Campinas, Lemos foi recebido pelo coordenador Alexandre Manzoni Grassi e pelo subsecretário de Agricultura, Orlando Melo de Castro. Também participaram da conversa, que girou em torno das experiências de Ater dos dois órgãos, peculiaridades e desafios em ambos os estados, o gerente de Comunicação da Emater/RS-Ascar e o assessor do Gabinete da Cati, Francisco Martins. "Fizemos um intercâmbio de informações sobre os pontos em comum entre as duas instituições e convidamos para visitar o espaço da Emater na Expodireto Cotrijal e Expoagro Afubra, que serão realizadas em março no nosso Estado", anunciou Lemos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Emater/RS-Ascar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário