Federarroz entra com representação no MP sobre cobrança dos royalties da soja
A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) informou em nota que entrou com a apresentação de representação e denúncia junto ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul em relação à cobranças, de forma unilateral, de royalties incidentes na variedade Intacta RR2PRO nas entregas de soja com a utilização de tecnologia Roundup Ready (RR). A mesma vem sendo feita por uma empresa localizada na Zona Sul do Estado gaúcho.
No comunicado, assinado pelo diretor jurídico da entidade, Anderson Belloli, a Federarroz salientou que os fatos, até o momento narrados pelos produtores, se revelam atentatórios aos ditames da boa-fé que deve, imprescindivelmente, nortear as relações negociais, "de modo que, por meio da abertura do aludido procedimento, os órgãos competentes buscaram investigar as responsabilidades nas esferas cível e penal, na medida em que a conduta da referida empresa avilta regras legais vigentes no ordenamento jurídico brasileiro", destacou a nota.
A Federarroz ainda reforçou que informações e denúncias, com reserva de identidade, envolvendo os fatos acima poderão ser efetivados junto à entidade, por meio dos meios de comunicação pertinentes.
0 comentário

Governo de SC injeta mais de R$ 20,5 milhões para fortalecer a agricultura familiar

Sistema Famato moderniza marcas e fortalece identidade institucional

Produtores brasileiros de frutas participam de missão comercial à China

Governo libera R$ 179 milhões para a contratação de seguro rural no mês de maio

Confiança dos investidores da zona do euro se recupera em maio após impacto das tarifas de Trump

Geada e seca em abril afetaram safras da Ucrânia