Brasil perde para Camarões, mas garante liderança do Grupo G e vai enfrentar Coreia do Sul

Publicado em 02/12/2022 18:15

Logotipo Reuters

(Reuters) - A seleção brasileira perdeu para Camarões por 1 x 0 nesta sexta-feira no Estádio Lusail, em seu último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo, mas ainda garantiu a liderança do Grupo G ao superar a segunda colocada Suíça no saldo de gols e vai enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final.

Com o Brasil já garantido na fase final, o técnico Tite escalou uma equipe completamente reserva para a partida contra os camaroneses. No primeiro tempo, o atacante Gabriel Martinelli foi o grande destaque com suas arrancadas pelo lado esquerdo, mas a seleção não conseguiu aproveitar as boas oportunidades que criou.

No segundo tempo, o Brasil desperdiçou novas chances de marcar, mas parecia administrar um resultado que já garantia a liderança do grupo.

Já nos acréscimos, no entanto, o atacante camaronês Vincent Aboubakar marcou o único gol da partida, aproveitando cruzamento para tocar de cabeça no canto da meta brasileira, sem chances para o goleiro Éderson. Com o gol, o Brasil deixa de ser a única equipe que ainda não havia levado gols no torneio.

O lateral-esquerdo Alex Telles deixou a partida com dores no joelho direito e forçou Tite a improvisar o zagueiro Marquinhos na posição, uma vez que o titular da posição, Alex Sandro, já não havia sido vetado do confronto após sofrer um problema muscular no quadril.

O Brasil retorna aos gramados na próxima segunda-feira contra a Coreia do Sul no Estádio 974, pelas oitavas de final do Mundial.

(Reportagem de Fernando Cardoso, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário