Aprosoja Paraná considera taxação do agro traição
A proposta de taxação do agro paranaense para criar o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado (FDI/PR), se aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná, será considerada uma traição por parte de parte da classe política ao setor produtivo rural.
O agronegócio paranaense, incluindo entidades como a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná (Aprosoja Paraná), apoiaram em massa a reeleição do governador Ratinho Júnior e da maioria dos deputados estaduais nas eleições de 2022, em razão do compromisso desses candidatos com o desenvolvimento e com o crescimento do Estado.
Alertamos que criar impostos ou elevar taxas já existentes sobre setores vitais para a economia estadual vai inibir investimentos, reduzir a atividade produtiva e criar um efeito indesejado também sobre a indústria, comércio e serviços.
Também haverá impactos diretos na população e diminuição da rentabilidade do produtor, o que pode provocar retração da atividade e possível corte de postos de trabalho. Com custos mais altos para produzir, os preços dos alimentos serão mais caros, principalmente para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
A Aprosoja Paraná e seus milhares de associados e familiares consideram a proposta uma temeridade e pedem que os Deputados Estaduais não levem este projeto de lei adiante. Para o bem da população Paranaense.
Aprosoja Paraná
1 comentário
Conversa de Cerca #148 - Grupo de ensino focado para o agronegócio seleciona projetos em IA, bem-estar e diversificação de avaliações
Brasil ganha 1º Centro de Treinamento em Irrigação e amplia fronteiras da inovação no agronegócio
Por falta de pesquisador, IAC interrompe estudos em grãos, hortaliças e tecnologia de fibras
CNA e parlamentares discutem temas de interesse do agro
Haddad anunciará isenção de IR para quem ganha até R$5 mil, diz O Globo
Faturamento do setor de máquinas avança em outubro após mais de 2 anos de quedas, diz Abimaq
VINICIUS MORENO Umuarama - PR
Ratinho Jr, você irá enterrar sua vida política! Não faça isso!
Todos esperando a taxação do agro pela esquerda e ela veio pela direita
Parabéns para quem votou no Rato, agora vão ganha o que merecem kkk, vai virar Venezuela
Antes o Ratinho que o Comedor de mamona baba ovo do ladrão!
ISSO CONFIRMA UMA COISA,, NENHUM GOVERNO PRESTA,,,TODOS SUGAM O RESULTADO DO TEU TRABALHO---O PIOR E" QUE ESSE DINHEIRO SOME EM COISAS IMPRODUTIVAS----QUANTO MAIOR O GOVERNO PIOR A VIDA DOS CIDADAOS
QUEM GERA RECURSO E' O EMPRENDEDOR---A SOCIEDADE DEVERIA SE ORGANIZAR PARA ESTABELECER UM LIMITE MAXIMO QUE O GOVERNO PODE RETIRAR DE CADA PESSOA--- SE NAO FIZER ISSO A ESCALADA NAO PARA