Reuters: Geller diz que governo Lula quer discutir espaço para todos no agronegócio
Por Victor Borges
(Reuters) – O ex-ministro da Agricultura Neri Geller, integrante da equipe de transição, disse nesta quarta-feira que o novo governo Lula quer discutir com todos os setores da agropecuária brasileira e inclusive dialogar sobre a necessidade de realizar uma reforma agrária.
“Já recebemos contato de todos os setores da agricultura brasileira… dos arrozeiros do Rio Grande do Sul que têm uma força um pouco mais ideológica de direita e com quem tivemos alguns embates… eles já se prontificaram e estão presentes…”, afirmou a jornalistas.
Geller afirmou que o objetivo, agora, é “pacificar” as relações no setor.
“É exatamente isso que a gente quer, pacificar e sentar na mesa para discutir espaço para políticas públicas para o agronegócio brasileiro”, disse.
Geller foi confirmado nesta quarta-feira como integrante da equipe de transição.
“Vamos dialogar, inclusive, sobre a possibilidade de reforma agrária, dentro do que a lei preconiza. Isso não quer dizer que vamos estimular a questão de invasão. Não, pelo contrário, vamos fazer produção de forma sustentável, de forma a estabelecer regras bem claras do ponto de vista da segurança jurídica”, completou.
(Por Victor Borges)
1 comentário
Projeto aprovado em comissão permite o uso de imóveis rurais para quitar dívidas com a União
Projeto que institui o Pronaf e o Plano Safra da Agricultura Familiar é aprovado no Senado
Adidos agrícolas e representantes do setor privado participam de rodadas de conversas promovidas pelo Mapa e pela ApexBrasil
Conversa de Cerca #148 - Grupo de ensino focado para o agronegócio seleciona projetos em IA, bem-estar e diversificação de avaliações
Brasil ganha 1º Centro de Treinamento em Irrigação e amplia fronteiras da inovação no agronegócio
Por falta de pesquisador, IAC interrompe estudos em grãos, hortaliças e tecnologia de fibras
VINICIUS MORENO Umuarama - PR
Inclusive os terroristas do MST!
Eu já vi isso, o pessoal do MST fazer o L, é a terra simplesmente do nada, começa a produzir uma quantidade enorme de alimentos, sem necessidade de adubo
Alguém, algum dia conseguiu se alimentar por um único dia com alimentos que sairam de alguma roça do MST? Tipos igual o senhor Malas deveriam só se alimentar dos produtos do MST ... quem sabe já teriam morrido de fome.
MST fazendo parte da agricultura familiar kkkkk Conheço diversos núcleos de assentamentos, maoria deles coordenados pelos militares, através do Incra. Todos eles com grande sucesso, verdadeiros agricultores. Mas desconheço qualquer boa ação do MST, que só causa confusão e miséria.
Estou copiando na integra uma notícia do UOL, para que vocês revejam como essa "coisa" mente.
Aonde esses meliantes entram é pra saquear, após saquearem a propriedade privada, saqueiam o que vem pela frente.
ALGUÉM TEM DÚVIDA ???
Do UOL Notícias
Em São Paulo 16/06/2011 10h38
A Polícia Federal prendeu o líder sem-terra José Rainha Júnior e mais nove pessoas em operação que mobilizou mais de 60 agentes na manhã desta quinta-feira (16). Eles foram presos em oito municípios da região oeste do Estado de São Paulo, acusados de utilizar associações civis, cooperativas e institutos para desviar verbas públicas destinadas à reforma agrária, segundo o setor de comunicação da PF.
Há 10 meses a PF investigava o grupo, que atuava, sobretudo, na região do Pontal do Paranapanema, praticando extorsão contra proprietários de terras invadidas, estelionato, peculato, apropriação indébita de recursos de assentados e extração ilegal de madeira. Além das dez prisões, mais sete pessoas foram conduzidas à sede da PF em Presidente Prudente para depor. Participaram da operação policiais federais de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Araçatuba e Jales.
Expulsão do MST
Uma das principais lideranças do MST na década de 90, Rainha foi expulso do movimento em meados da década passada por adotar, em suas ações, linha política e métodos divergentes dos propostos pela organização. Em abril de 2007, a direção do movimento publicou uma carta na qual afirmou que Rainha não fazia parte de qualquer instância do MST.
José Rainha é condenado a quatro anos por furto em fazenda
Maggessi critica ação de José Rainha na Rocinha; MST chama deputada de irresponsável
Justiça condena José Rainha a dois anos de prisão
Sem-terra de José Rainha invadem 15ª fazenda em São Paulo
Entre as divergências apontadas estão o método utilizado por Rainha envolvimento do sem-terra em um projeto de biodiesel financiado por empresários e pela Petrobras e porte ilegal de arma de fogo. Mesmo expulso, Rainha e seus aliados continuaram por algum tempo utilizando a imagem do MST para dar projeção às suas ações, segundo o movimento.
Outros crimes
José Rainha já foi condenado por outros crimes. Em março deste ano, a Justiça de Teodoro Sampaio (SP) o condenou a quatro anos e um mês de prisão em regime semi-aberto por furto ocorrido durante a ocupação de uma fazenda. Em junho de 2010, Rainha foi condenado a dois anos de prisão por ter se apropriado indevidamente de R$ 1.400 de um assentado.
O líder sem-terra é acusado também por porte ilegal de arma, formação de quadrilha, furto qualificado e incêndio criminoso. Rainha chegou a ficar detido em Presidente Venceslau, mas passou a responder aos processos em liberdade.
VEJA QUE O "MÉTODO" DE MANTER OS LÍDERES EM LIBERDADE, PARA CONTINUAR SUA CARREIRA É A MÁXIMA PETISTA.
O QUE VEMOS HOJE ???