Exportações de grãos da Ucrânia caem 20,5% na 1ª semana de outubro ante 2021
KIEV (Reuters) – As exportações de grãos da Ucrânia nos primeiros cinco dias de outubro foram apenas 20,5% menores do que no mesmo período de 2021, apesar do fechamento de vários portos marítimos e da invasão russa, mostraram dados do Ministério da Agricultura do país nesta quinta-feira.
Os dados do ministério mostraram que a Ucrânia exportou 468 mil toneladas de grãos, principalmente milho, até agora em outubro, contra 589 mil toneladas no mesmo período de 2021.
O levantamento também mostrou que a Ucrânia exportou um total de 9,17 milhões de toneladas de grãos até agora na temporada 2022/23 (de julho a junho), em comparação com 14,95 milhões no mesmo período de 2021/22.
O volume desta temporada inclui 3,2 milhões de toneladas de trigo, 5,1 milhões de toneladas de milho e 823 mil toneladas de cevada.
(Por Pavel Polityuk)
0 comentário

Fávaro se reúne com entidades do setor produtivo brasileiro em Pequim

Com podridão em segundo plano, mancha-alvo e cercospora se tornam os principais desafios na soja

Unigel aprova acordo com Petrobras sobre fábricas de fertilizantes, dizem fontes

CNA se reúne com novo embaixador do Brasil no Irã

IPPA/Cepea: Preço ao produtor agropecuário sobe mais de 20% no 1º trimestre

Área tratada por defensivos agrícolas cresce 1,8% no primeiro trimestre de 2025 no Brasil