Estoques de óleo de palma da Malásia no final de agosto saltam para alta de 33 meses

Publicado em 12/09/2022 09:00 e atualizado em 12/09/2022 13:21

Logotipo Reuters

Por Mei Mei Chu

KUALA LUMPUR (Reuters) – Os estoques de óleo de palma da Malásia no final de agosto subiram para o maior nível em 33 meses, após aumento da produção com o início da temporada de pico de produção, mostraram dados do conselho de óleo de palma na segunda-feira.

Os estoques subiram 18,16% em relação ao mês anterior, para 2,09 milhões de toneladas, atingindo o nível mais alto desde novembro de 2019, segundo dados do Malaysian Palm Oil Board (MPOB).

A produção de óleo de palma bruto (CPO) aumentou pelo terceiro mês consecutivo, expandindo 9,67% em relação a julho, para 1,73 milhão de toneladas.

As exportações caíram 1,94%, para 1,3 milhão de toneladas, disse o MPOB.

Os embarques no exterior permanecerão robustos acima de 1,3 milhão de toneladas tanto em setembro quanto em outubro, já que o enfraquecimento dos preços da palma atrairá maior interesse da Índia, disse Paramalingam Supramaniam, diretor da corretora Pelindung Bestari, com sede em Selangor.

“As preocupações permanecem com a demanda por CPO da Malásia, já que a vizinha Indonésia revisa os impostos e aumenta os volumes exportáveis para limpar seus estoques, o que poderia pesar nos preços de referência de CPO e tornar a concorrência acirrada”, disse Joseph Tek, presidente-executivo da Malaysian Palm Oil Association (MPOA), em um comunicado na semana passada.

(Por Mei Mei Chu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário