Bloomberg: Malásia oferecerá seguro agrícola como parte do esforço de segurança alimentar
A Malásia oferecerá planos de seguro apoiados pelo governo para ajudar a compensar os agricultores por perdas após desastres naturais, como parte das medidas para fortalecer a segurança alimentar.
O Esquema de Seguro Agroalimentar Takaful será lançado através do Ministério da Agricultura e Indústrias Alimentares e será inicialmente oferecido aos 189.500 produtores de arroz do país, disse o primeiro-ministro Ismail Sabri Yaakob.
A cobertura do seguro será expandida em etapas para setores como pesca e outros subsetores da indústria de alimentos, disse ele no lançamento da Exposição de Agricultura, Horticultura e Agroturismo da Malásia de 2022 no sábado.
A Malásia, importadora líquida de alimentos, está tomando medidas para aumentar a oferta doméstica de grãos e aves, enquanto nações ao redor do mundo lutam contra o aumento dos custos dos alimentos em meio a interrupções causadas pela invasão da Ucrânia pela Rússia. A Malásia permanece entre os países sem seguro agrícola, ao contrário de vizinhos como China e Indonésia, informou a agência de notícias estatal Bernama em julho, citando o ministro da Agricultura Ronald Kiandee.
0 comentário
T&D - Íntegra do programa de 24/12/2024
Do Marco Temporal à Lei dos Bioinsumos, 2024 foi ano de grandes batalhas para o agronegócio em Brasília
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024
Retrospectiva 2024: Emater impulsiona negócios de 844 famílias com o Fomento Rural em Goiás