Aprosoja Mato Grosso estima crescimento de 3% de área de soja para a safra 22/23
No estado do Mato Grosso, a estimativa é que a próxima safra soja 2022/23 tenha um crescimento 3% na área plantada, conforme apontou a Aprosoja Mato Grosso ao Notícias Agricolas.
De acordo com presidente da Aprosoja Mato Grosso, Fernando Cadore, devemos chegar em 11,9 milhões de hectares plantados com a soja no estado. "Nos acompanhamos os dados do Intituto Mato Grossense de Economia Aplicada (IMEA)", informou.
Com relação ao aumento dos preços dos fertilizantes, Cadore relatou que os altos custos dos fertilizantes precisam ser acompanhados de perto pelo governo. "Nós precisamos verificar se houve um margeamento dos preços diante da guerra entre a Rússia e Ucrânia, pois tivemos um incremento significativo em pouco tempo", comentou.
O presidente da Aprosoja Mato Grosso ainda destacou a necessidade de maiores investimentos para o armazenamento da safra, evitando assim o estoque a céu aberto.
Milho
Para a área de milho, a expectativa é que o Mato Grosso chegue a 40 milhões de hectares nesta safra. "Nos próximos 10 anos devemos chegar a 70 milhões de hectares, isso sem a necessidade de abrir novas áreas", concluiu.
0 comentário
Pesquisa da Fiesp aponta que custo elevado do seguro agrícola é principal entrave para contratação do serviço
Apesar de carta de retratação, Carrefour deve sofrer impactos negativos na demanda do consumidor em suas lojas
MERCOSUL-UE: Manutenção do ambiente institucional e livre comércio depende do diálogo
Brasil deverá ser responsável pela soberania mundial em proteína animal e biocombustíveis
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul