ABPA lança Novo Código de Conduta
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou ontem o seu Novo Código de Conduta, o documento que regerá todas as relações e tratativas mantidas pela sociedade entre seus colaboradores, associados, governo e outros entes externos.
O Novo Código foi construído por um grupo de trabalho que envolveu a gestão de compliance da ABPA e representantes das agroindústrias do setor produtivo. O documento pode ser acessado por este link: https://bit.ly/3tDa3zK
Com linguagem simples e acessível, o Novo Código aborda questões como relacionamento com colaboradores, associados e outros, conflitos de interesses, direitos humanos, assédio, diversidade e ambiente de trabalho, responsabilidade social, ambiental e governança, práticas anticorrupção, entre outros temas.
De acordo com o presidente da ABPA, Ricardo Santin, o novo código atualiza princípios já implantados no trabalho institucional e associativista da ABPA, reforçando o posicionamento da entidade em questões de boas práticas empresariais e de reforço à integridade setorial.
“Temos indústrias com os mais variados perfis, que têm em comum a convicção de que a relação íntegra e o respeito à boa conduta são alicerces básicos para o bom trabalho setorial. Neste contexto, o Novo Código vem a atualizar esta visão já implantada em nosso setor, estendendo seus princípios de integridade a todos os elos de relacionamento da ABPA”, analisa Santin.
O lançamento ocorreu em evento on line, que contou com a participação de representantes do grupo diretamente envolvido na produção do novo código, entre eles, Reynaldo Goto, da BRF, José Marcelo Martins Proença, da JBS, Ana Claudia Carvalho, da São Salvador Alimentos e Maria José de Souza, da Rivelli Alimentos, além do presidente da ABPA, Ricardo Santin, e o gestor de compliance, José Perboyre.
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