APROFIR MT participa de reunião de criação de Rede Nacional de Irrigantes (RENAI)
A Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR), participou de uma reunião na última quinta-feira (09), em Brasília, para tratar de importantes pautas para a cadeia dos irrigantes no Brasil, sendo a principal delas a implantação da Rede Nacional de Irrigantes (RENAI). A APROFIR foi representada na ocasião pelo diretor executivo Afrânio Migliari e do diretor Renato Araújo Nascimento.
Segundo Renato Nascimento, o setor de irrigantes no Brasil se fortalece muito com a criação da RENAI, que trará uma maior representatividade sendo composta por 13 Associações de Irrigantes, 7 Polos de Irrigação, 12 dos principais segmentos da agricultura que dependem da irrigação, além das seis principais empresas da cadeia produtiva nacional dos irrigantes, contando atualmente com 81 membros. “A APROFIR apoia de forma irrestrita a criação da Rede Nacional de Irrigantes, um trabalho importante que começa a ser feito em prol do setor a partir desta data, desta forma, a APROFIR é sócia-fundadora da RENAI”, destacou.
Os participantes da reunião também realizaram a aprovação do estatuto, e também discutiram sobre um documento que será entregue à parlamentares e representantes do governo sobre a implementação da Rede Nacional de Irrigantes.
0 comentário
Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil