Contratação de crédito no Plano Safra atinge R$252,4 bi e supera programado para 21/22
SÃO PAULO (Reuters) - As contratações de crédito rural no Brasil em 2021/22, no âmbito do Plano Safra, chegaram a 252,46 bilhões de reais até maio, número que supera os 251,2 bilhões de reais disponibilizados pelo governo para a temporada, disse o Ministério da Agricultura nesta sexta-feira.
Segundo a pasta, isso ocorreu pois a concessão de financiamentos nas fontes não equalizadas, por exemplo LCA’s e Fundos Constitucionais, superaram as expectativas.
Além disso, o valor representa um avanço de 18% ante mesmo período da safra passada.
"O fato de os financiamentos de custeio com recursos subvencionados, no âmbito do Pronaf, não terem sido suspensos, possibilitou o aumento de 41% no total das contratações de custeio dos produtores familiares, se situando em 22,58 bilhões de reais", acrescentou o ministério em nota.
Do total das contratações, 135,5 bilhões de reais foram destinados para custeio e 70,5 bilhões para investimento, enquanto a comercialização representou 30,9 bilhões e a industrialização somou 15,4 bilhões.
(Por Laís Oliveira)
0 comentário
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Ministro Fávaro reforça o comprometimento dos produtores brasileiros com sustentabilidade e boas práticas
Mensurar pegada de carbono é primeiro passo para descarbonizar a agricultura
Após queda nas exportações de carne de frango por embargos, RS deve ver estabilização em 2025, diz liderança
Ministério da Agricultura publica ato normativo que garante isonomia regulatória em processo de reavaliação de defensivos agrícolas