Bolsonaro garante fertilizantes para próxima safra do Brasil, apesar de guerra
O presidente Jair Bolsonaro disse durante discurso nesta terça-feira (31) durante a feira Bahia Farm Show, que acontece em Luís Eduardo Magalhães (BA), que os fertilizantes "estão garantidos para a próxima safra e até o ano que vem" no Brasil, apesar da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Ele ressaltou que o governo brasileiro tem atuado com a Rússia para a garantia dos insumos, essências para as lavouras brasileiras.
"Há poucas semanas, negociei com o presidente da Rússia a entrega de fertilizantes para o nosso Brasil. Quase 30 navios aportaram aqui. Fertilizantes para a nossa safra até o início do ano que vem estão garantidos", disse o presidente em discurso.
A Bahia Farm Show acontece entre os dias 31 de maio a 4 de junho em LEM. A feira é promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e é a maior de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do país e a terceira maior do Brasil.
O presidente também destacou os impactos da guerra sobre a inflação dos alimentos e combustíveis. "Vocês sabem dos momentos difíceis que o Brasil ainda atravessa, mas vamos atravessando esses mares, vamos atingir esse objetivo. Afinal de contas, estamos voltando à normalidade", disse.
"A gente conta com a população, com sua resiliência e fé para vencer esse obstáculo", ressaltou.
Bolsonaro ainda entregou títulos definitivos de terras e Contratos de Concessão de Uso (CCUs) para assentados da reforma agrária de diversos municípios da Bahia. Ele ressaltou que o governo federal já concedeu, neste ano, mais de 340 mil títulos aos assentados no Brasil.
Com informações da Agência Estado
0 comentário
REPRISE: Líderes do Agro recebe Matheus Kfouri Marino
Líder da oposição venezuelana María Corina Machado é presa, diz mídia
Secretaria de Agricultura de São Paulo lança manual para incentivar Indicação Geográfica no Estado
Canadá considera tarifas sobre suco de laranja e outros produtos dos EUA, diz jornal
Associação alerta para interrupções no transporte de grãos por novo sistema em pedágios
Exportações do agronegócio mineiro alcançam US$ 17,1 bilhões em 2024 e atingem novo recorde