SNA: Preços dos insumos deverão cair a partir de junho de 2022
O diretor técnico da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Marcos Fava Neves, estimou que os preços dos insumos agrícolas deverão cair a partir de junho de 2022.
Essa diminuição, segundo ele, irá depender de alguns fatores como a possível retomada da produção na China, Índia e Leste Europeu; a normalização dos preços do petróleo e dos transportes; a utilização mais eficiente dos insumos (“usar menos, somente onde é preciso”); a adoção de culturas que apliquem uma quantidade menor de fertilizantes, defensivos, etc.; e a opção por fornecedores alternativos.
Além disso, o especialista acredita que poderá haver “uma explosão do uso de produtos biológicos”, em substituição aos insumos, e que o preço dos grãos deverá cair na megassafra brasileira, e também na Argentina.
Fava disse ainda que é preciso analisar o comportamento do câmbio e o desempenho das compras, sobretudo em relação a cooperativas, revendas e produtores. “É importante observar as relações de troca e não ficar descoberto”, enfatizou o diretor da SNA.
0 comentário

Comunicado ABAG: Imposição de tarifas comerciais dos EUA ao Brasil e outros países

Após pedido da Aprosoja MT e outras entidades, governador reconsidera proposta sobre expropriação de propriedades rurais

Ibovespa sucumbe à aversão a risco global após reação da China ampliar guerra comercial

Grupos agrícolas e de alimentos dos EUA criticam amplamente as tarifas de Trump

Governo Trump está a meses de distância de pagamentos diretos aos agricultores, diz secretária de agricultura

Wall Street fecha em forte queda por temor de que tarifas de Trump desencadeiem recessão