Inscrições para rodadas de negócios internacionais do Agro Meet&Export vão até 15 de agosto 

Publicado em 16/07/2021 11:32
Empresas brasileiras interessadas em acessar compradores internacionais receberão mentoria individual da Apex-Brasil, com diagnóstico personalizado 

As empresas brasileiras do agronegócio interessadas em ampliar o contato com o mercado internacional podem se inscrever até o dia 15 de agosto para as missões virtuais que serão realizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) ao longo deste ano. 

A ação é uma parceria com os Ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e vai colocar os participantes brasileiros em contato com compradores da Argentina, Uruguai, Emirados Árabes, Arábia Saudita, China, Índia, Estados Unidos, México, Reino Unido, Colômbia, Israel e outros países da América Central e Europa. A expectativa é de que 300 empresas brasileiras participem e ampliem seu potencial exportador.  

“Este projeto tem como objetivo atender empresas de setores com grande potencial de exportações e que ainda não fazem parte das ações da Agência voltadas para o agronegócio. Ou seja, o objetivo é que novas empresas e setores se juntem ao esforço exportador, aproveitando oportunidades abertas em diversos mercados globais”, afirma Márcio Soares, gerente de Agronegócio da Apex-Brasil.  

Os participantes terão acesso a seminários com especialistas e parceiros locais sobre temas essenciais para a atuação em cada região e poderão realizar visitas técnicas virtuais para conhecer os principais atores e tendências do seu segmento de atuação.  

Cada empresa receberá mentoria individual com consultorias locais especializadas, diagnóstico personalizado e indicação de estratégias de exportação para o seu portfólio de produtos para o mercado-alvo. 

A etapa final de cada uma das missões será a rodada de negócios, organizada a partir de serviço de matchmaking que identificará compradores adequados ao perfil da empresa em cada região. 

Cada setor terá uma data específica para a realização das missões virtuais, conforme calendário abaixo: 

? Argentina e Uruguai (agosto e setembro) – Banana, abacaxi, abacate e polpa de açaí; demais frutas frescas ou polpas; 

? Emirados Árabes e Arábia Saudita (agosto e setembro) – Polpas de frutas congeladas e de açaí; 

? Europa (setembro) - Ingredientes e temperos; 

? Índia (outubro) – Alimentos e bebidas; 

? Israel (outubro e novembro) – Sucos, chás, açaí e produtos derivados de açaí; superfoods; 

? Estados Unidos (outubro e novembro) – Pet Food; 

? Indonésia (outubro e novembro) - Superfoods e healthy foods; bebidas alcoólicas; sucos de frutas; 

? Reino Unido (outubro e novembro) – Bebidas alcoólicas e não alcoólicas; 

? Colômbia e América Central (outubro e novembro) – Superfoods e healthy foods; 

? China (novembro e dezembro) – Alimentos e bebidas. 

Serviço 

Agro Meet&Export 2021 

Data: 19/8 a 10/12 

Clique aqui e confira o calendário completo da Agro Meet&Export e os produtos selecionados para cada mercado. 

 Clique aqui para realizar sua inscrição. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário