Aprosoja MT quer ampliar uso de aeronaves agrícolas no combate às queimadas
Presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), Fernando Cadore, se reuniu na manhã desta quinta-feira (24.06), com o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, e entidades representativas para viabilizar o uso de aeronaves agrícolas no combate a incêndios florestais.
Em maio deste ano, foi sancionado um Projeto de Lei (PL 1.149) em Primavera do Leste para uso dos aviões agrícolas no município. "Precisamos unir esforços para que o combate a incêndios florestais, com uso de aeronaves agrícolas se torne viável em todo Mato Grosso", diz Cadore.
O vice-governador achou a iniciativa da Aprosoja MT louvável. “Vamos trabalhar juntos, estruturar o projeto para que o plano de combate possa se operacionalizar”, afirmou Pivetta.
Durante a reunião foi criado um comitê técnico para a elaboração do projeto com membros da Aprosoja MT, Vice-Governadoria, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema MT), Corpo de Bombeiros (CBM MT) e outras entidades do setor produtivo.
Aprosoja MT vem trabalhando esta pauta junto à sociedade. Foi lançado na mídia campanha de prevenção de incêndio em área rural com vídeos educativos e dicas de prevenção. “O produtor rural é o mais interessado em combater às queimadas. Não queremos ver nossa produção sendo devastada pelo fogo”, pontuou Fernando.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes
Faesp quer retratação do Carrefour sobre a decisão do grupo em não comprar carne de países do Mercosul
Pedidos de recuperação judicial de empresas do setor agro crescem no País