Famato apresenta produção de grãos e pecuária de MT para Embaixador da Espanha
O Sistema Famato recebeu nesta quarta-feira (02/06) a visita do embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, junto com sua esposa, Angeles Cano, o conselheiro de Educação da embaixada, Pedro Cortegoso Fernández, e a conselheira de Agricultura, Pesca e Alimentação, Elisa Barahona Nieto. O grupo foi recebido pelo presidente da entidade, Normando Corral.
A comitiva conheceu mais sobre o processo de produção e distribuição de alimentos em Mato Grosso por meio dos dados apresentados pelo superintendente do Imea, Daniel Latorraca.
Ferrando García agradeceu a receptividade e colocou-se à disposição para estreitar parcerias e relacionamento com setor. Falou sobre os desafios que os produtores rurais da Espanha ainda enfrentam na produção agrícola, como a sucessão familiar e as demandas de um mercado cada vez mais exigente por produtos agroecológicos. Destacou a força do cooperativismo no país que conta com aproximadamente 3 mil cooperativas – a maioria formada por pequenos produtores.
O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, ressaltou os trabalhos de pesquisa desenvolvidos por instituições renomadas como a Embrapa para melhorar a produtividade das lavouras e o rendimento dos animais. Destacou a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) – uma estratégia de produção em crescimento no Brasil – que será o foco dos trabalhos do Centro de Excelência em ILPF, em fase de implantação pelo Senar, em Tangará da Serra-MT.
Também participaram da reunião o diretor executivo do Instituto AgriHub, Otávio Celidonio, e o assessor de Relações Institucionais do Senar-MT, Rogério Romanini.
0 comentário

Tecnoshow COMIGO inicia edição de 2025 com expectativa de movimentar cerca da 10 bilhões de reais

Fiagros mantêm trajetória de valorização com cenário positivo para o agronegócio

Broto divulga pesquisa inédita sobre as expectativas do produtor rural em 2025

SDA disponibiliza nova versão das Regras para Análise de Sementes

Agricultores familiares já podem consultar produtos com direito a bônus do PGPAF em abril

Exportações de Santa Catarina crescem 7,6% no primeiro trimestre