Fiscalização dos estoques públicos será concluída na próxima semana no RS
A segunda etapa de fiscalização realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nos estoques públicos armazenados no Rio Grande do Sul será concluída na próxima semana, dia 2 de junho. A ação foi iniciada na segunda-feira (24) e inclui a vistoria de 12 unidades armazenadoras em 8 municípios, que juntas mantêm um total de 27.465,91 toneladas de milho e arroz em casca.
Durante a operação, são levantadas as condições de qualidade e quantitativos dos produtos depositados, além da higienização dos armazéns. Excepcionalmente, também serão vistoriadas mais quatro unidades que foram indicadas pelos arrematantes do leilão de troca para as expedições de arroz beneficiado, com destino à doação humanitária internacional. No caso desses, os armazéns precisam estar em conformidade com os normativos da Companhia para que possam realizar o beneficiamento dos produtos a serem doados.
Técnicos da Conab acompanham ainda a recepção do milho em grãos que é transportado dos estoques públicos em Mato Grosso para as unidades armazenadoras Arla Cooperativa, de Cruzeiro do Sul, no total de 2,5 mil toneladas, e Unnilodi, com 2 mil toneladas. O produto é utilizado no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), para venda a pequenos criadores cadastrados, que utilizam o milho na ração animal.
0 comentário
Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil