Mondelez International apresenta crescimento recorde no Brasil impulsionado pela Páscoa
A Mondelēz International, líder global de snacks e dona de marcas como Oreo, Bis, Lacta, Halls, Trident, Tang e Clube Social, informou que a sua receita global cresceu 7,9% no primeiro trimestre comparado ao mesmo período de 2020, para US$ 7,24 bilhões. O grande destaque foi o desempenho dos países emergentes incluindo o Brasil, que teve um crescimento de dois dígitos em faturamento.
“Nossos resultados do primeiro trimestre demonstram que estamos saindo da pandemia do COVID-19 mais fortes. Continuamos focados na aceleração do crescimento, fortalecendo ainda mais nossa marca corporativa e expandindo nossa presença em canais de alto crescimento. A estratégia está funcionando e nosso negócio está melhor posicionado do que nunca”, conta Dirk Van de Put, CEO da Mondelēz International.
No Brasil, um dos principais motivos para o excelente resultado foi o desempenho da companhia na Páscoa. Na comparação com 2020, a venda de chocolates, incluindo ovos de Páscoa, cresceu 13% no primeiro trimestre de 2021. “Foi uma das melhores Páscoa dos últimos dez anos, em termos de giro. Vendemos praticamente todo o nosso portfólio para a data. Isso é resultado de um trabalho consistente de comunicação e posicionamento da marca Lacta, que está cada vez mais próxima do consumidor”, completa Liel Miranda, presidente da Mondelēz International no Brasil.
A estratégia da Mondelez Brasil para a data foi apostar no e-commerce e o investimento resultou em um crescimento de 91% nas vendas desse canal em relação ao ano passado. Números que vão aumentando a cada ano e reforçando a liderança da companhia no País. Em 2019 o comércio digital representou 3% do total das vendas de Páscoa e esse ano chegou a 12%.
A categoria de biscoitos também foi importante para o desempenho da companhia no primeiro trimestre do ano. A participação da empresa no segmento cresceu 18,5% comparado a fevereiro de 2021, impulsionando o crescimento do mercado geral de biscoitos, que ficou em 10%. Oreo foi a marca que mais cresceu em vendas com um aumento de 53,2%. “Estamos orgulhosos do nosso desempenho, incluindo ganhos recordes de participação, em um ambiente operacional desafiador. O Brasil impulsionou o crescimento da América Latina no negócio. A força de nossas marcas ficou evidente, assim como a dedicação do nosso time que executou com excelência em circunstâncias difíceis”, finaliza Liel Miranda.
A Mondelēz Brasil tem mesmo muito o que comemorar. Nesta quarta-feira, 28/04, a empresa apareceu pela primeira vez no ranking Top Companies do LinkedIn em 2021, ocupando o 14º lugar. A lista destaca as 25 melhores empresas para desenvolvimento de carreira no Brasil que foram escolhidas através de uma metodologia baseada em sete pilares: capacidade de avançar, desenvolvimento de competências, estabilidade na empresa, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero e formação acadêmica. A conquista é reflexo do bom resultado operacional da companhia e reforça o seu posicionamento como marca empregadora que investe no bem-estar e na capacitação de seus colaboradores.
0 comentário

Fávaro se reúne com entidades do setor produtivo brasileiro em Pequim

Com podridão em segundo plano, mancha-alvo e cercospora se tornam os principais desafios na soja

Unigel aprova acordo com Petrobras sobre fábricas de fertilizantes, dizem fontes

CNA se reúne com novo embaixador do Brasil no Irã

IPPA/Cepea: Preço ao produtor agropecuário sobe mais de 20% no 1º trimestre

Área tratada por defensivos agrícolas cresce 1,8% no primeiro trimestre de 2025 no Brasil