Impacto Econômico Global de Limites Máximos de Resíduos (LMRs) de Pesticidas Ausentes e Baixos
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) disponibilizou, nesta segunda (26), a tradução do sumário executivo “Impacto Econômico Global de Limites Máximos de Resíduos (LMRs) de Pesticidas Ausentes e Baixos”, realizado pela Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC).
A tradução do estudo, feita pela empresa Bryant Christie Inc. (BCI) a pedido da CNA, mostra os impactos econômicos causados pelas políticas de LMRs aos produtores rurais e ao comércio de bens agropecuários ao redor do mundo.
O Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) solicitou à Comissão de Comércio Internacional dos EUA (USITC) uma investigação acerca do impacto econômico global dos LMRs de pesticidas sobre os produtores agrícolas de todo o mundo.
Este sumário executivo, elaborado para a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pela Bryant Christie Inc., apresenta os principais pontos do Volume 1 do relatório “Impacto Econômico Global de Limites Máximos de Resíduos (LMRs) de Pesticidas Ausentes e Baixos”, publicado pela Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC).
0 comentário

Indonésia ajustará imposto sobre exportação de óleo de palma bruto, diz ministra das finanças

Ações de empresas agrícolas da China aumentam em meio à escalada da guerra comercial com os EUA

Neste momento de guerra comercial entre EUA e China, Brasil precisa fazer o “dever de casa” e se organizar internamente

Lula diz que Brasil está seguro apesar de ações de Trump porque tem R$350 bi em reservas

Arroba do boi deve seguir em alta em abril até alcançar seu ápice no primeiro semestre; guerra comercial gera tensão nos mercados de commodities

Planejamento financeiro no agro: mais segurança, maior acesso ao crédito e garantia de rentabilidade