Lavouras do agreste e sertão de PE são avaliadas para o 7º levantamento da safra
A equipe da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está em contato com informantes em Pernambuco para levantar dados sobre a condição das lavouras de milho, feijão e arroz no agreste e sertão do estado. Os dados gerados – combinados com outros obtidos por satélite – deverão subsidiar o 7° Boletim da Safra de Grãos 2020/2021, que será publicado no próximo dia 8 de abril.
Com o recrudescimento da pandemia causada pelo coronavírus, as visitas a campo foram substituídas neste mês por contatos via e-mail e ligação telefônica aos informantes localizados nas regiões produtoras de grãos e representantes de agências regionais de órgãos como o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No levantamento, serão avaliadas o desenvolvimento de áreas plantadas de culturas de 1ª safra e as intenções de plantio para as culturas de 2ª safra, especialmente o milho, que representa o maior volume e área de produção neste período.
A ação permite a continuidade do trabalho de geração de inteligência agropecuária realizado pela Conab, mesmo durante o período de restrição dos deslocamentos, e ainda possibilita salvaguardar a saúde da equipe de técnicos, parceiros e informantes, além de promover a economia de recursos públicos.
0 comentário

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP