Joint Venture de BASF e Bosch é aprovada pelo Cade
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a operação conjunta da BASF Digital Farming e Bosch para a comercialização de soluções agrícolas inteligentes no Brasil. O acordo de Joint Venture (JV) foi assinado pelas duas empresas em novembro de 2020 e será seguido pela fundação de uma nova empresa com sede na Alemanha.
A operação é considerada mais um importante passo para a digitalização na agricultura. A combinação entre as tecnologias Bosch e xarvio trarão soluções de pulverização e plantio inteligente resultando em otimização, sustentabilidade e maior rentabilidade ao produtor.
A Joint Venture vai comercializar e distribuir no Brasil soluções digitais como o IPS, Sistema de Plantio Inteligente, que traz ferramentas digitais para semeadura e prescrição de fertilizantes e o Smart Sprayer, sistema de pulverização que integra a tecnologia e o software de sensor de câmera da Bosch e algoritmos de tomada de decisões agronômicas do xarvio™.
Além do Brasil, as empresas também aguardam a aprovação da operação pelas autoridades competentes da China, Alemanha, Paquistão, Polônia, Coreia do Sul e Taiwan.
0 comentário

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP