Bunge está entre as empresas com melhor reputação no Brasil
A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócio do mundo, está entre as empresas com melhor reputação no Brasil, de acordo com a pesquisa de campo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) 2020, divulgada nesta quinta-feira (11). A companhia galgou três posições em relação ao resultado de 2019, passando da 65ª para a 62ª colocação entre as 100 empresas com melhor reputação no país. No Agronegócio, a Bunge ocupa a 1ª posição entre as seis companhias cujas áreas de atuação foram classificadas neste setor.
O presidente Global de Operações da Bunge, Raúl Padilla, também está na lista dos 100 líderes com melhor reputação no Brasil. O executivo subiu 28 posições no ranking na comparação entre o ano anterior para ocupar a 44ª colocação na pesquisa realizada em 2020.
Para a construção dos rankings de reputação das empresas e dos líderes, o Merco realiza cinco etapas de avalições que incluem 16 fontes diferentes de informação. A primeira seleção é feita a partir de entrevistas com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a 40 milhões de dólares. A partir da indicação deste grupo é realizada uma lista preliminar, exposta à avaliação de analistas financeiros, jornalistas, representantes de governos, ONGs, especialistas em risco e catedráticos que dão notas de 0 a 100 para as companhias em critérios como estratégia empresarial, transparência da informação, ética e governança, compromisso com a comunidade, responsabilidade socioambiental, eficiência na gestão da comunicação digital e inovação.
Após essa fase são realizadas a Merco Digital, avaliação da reputação das empresas no âmbito digital a partir da análise dos canais proprietários das companhias, mídias digitais e influenciadores, e a Merco Consumo, pesquisa com a população que analisa a reputação comercial das companhias em diversos aspectos. Por fim é realizada uma avaliação de mérito com base em um questionário respondido pelas próprias empresas.
0 comentário
Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil