USDA disponibilizará auxílios para agricultores afetados por tempestades de inverno nos EUA
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) reforçou em nota nesta manhã de quarta-feira (17) que disponibilizará auxílios em seus programas para agricultores e pecuaristas, famílias e pequenos negócios afetados pelas recentes tempestades de inverno no país.
"Como o clima severo e os desastres naturais continuam a ameaçar os meios de subsistência de milhares de nossas famílias de agricultores, queremos que eles e suas comunidades saibam que o USDA está com vocês”, disse Kevin Shea, secretário de Agricultura interino dos EUA.
Os programas de assistência já fazem parte do escopo de trabalho do USDA, mas a entidade reforçou os auxílios ofertados em nota depois que uma severa onda de frio atingiu o país no início da semana. No Texas, uma pessoa já morreu e mais de 4 milhões de pessoas estão sem energia porque o frio congelou parques eólicos do estado.
Veja mais:
» EUA: Nova tempestade de inverno traz mais neve e compromete cadeias agropecuárias
» Severa onda de frio nos EUA se soma a preocupações já grandes com a seca no país
Dentre os auxílios que os produtores afetados pela tempestade podem requerer, estão linhas de opções de gestão de risco e assistência a desastres para operações agrícolas, de garantia de segurança alimentar, para produtores de bovinos e animais de estimação e de assistência nutricional de emergência.
As assistências aos produtores e comunidade norte-americana podem ser requeridos de forma on-line ou através dos centros de serviços locais do USDA.
0 comentário
Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil