Milhetos da Agro Norte têm alto volume de massa e auxiliam na melhora química e física do solo
A pesquisa e desenvolvimento (P&D) está no DNA da Agro Norte Pesquisa e Sementes. Desde 2000, a empresa está envolvida no lançamento de materiais de milheto, como o ANM 17, o ANM 25 e o ANM 38, forrageiras com alto volume de massa e foco na proteção de solo e reciclagem de nutrientes para plantio de Norte a Sul do Brasil.
“Dentre os benefícios desses materiais, podemos destacar a produção de um grande volume de massa em um período curto de tempo, cerca de 50 dias, a reciclagem do solo, principalmente potássio, ajudando a otimizar a produção agrícola, além da baixa exigência hídrica”, explica Josimar Gross, gerente comercial da Agro Norte.
O especialista também detalha a capacidade de disponibilização de nutrientes e matéria orgânica na rotação de culturas do milheto, além do auxílio no controle de nematóides, e o excelente valor nutricional quando utilizado como pastagem. Os materiais da Agro Norte também são pouco exigentes em fósforo e reduzem Fusarium e Rhizoctonia.
Materiais de milheto da Agro Norte - Foto: Divulgação/Agro Norte Pesquisa e Sementes
“Temos muitos produtores que citam que o milheto ajuda muito a planta subsequente, como a soja ou milho, inclusive de forma melhor que outras forrageiras existentes no mercado, além de auxiliar a incrementar a produção por conta de suas características de reciclagem de nutrientes. E isso tudo isso com um excelente custo-benefício”, destaca Gross.
A escolha de cada cultivar depende da sua finalidade. O ANM 17, por exemplo, tem foco para a pecuária por sua melhor capacidade de rebrota, o ANM 25 é de ciclo precoce, enquanto que o ANM 38 tem melhor potencial de massa. “A empresa trabalha com pesquisa desde 2000 com milheto e novas cultivares devem ser lançadas”, aponta Gross.
Os materiais de milheto da Agro Norte já estão disponíveis no mercado. Para saber mais sobre cada material, acesse o site da Agro Norte e procure um representante na sua região para adquirir sementes.
0 comentário
Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil