Preços dos produtos agrícolas da China no atacado voltam a subir
Os preços dos produtos agrícolas da China no atacado voltaram a subir, até quarta-feira (20), segundo o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais com base em informações da agência estatal Xinhua. O índice chegou a 139,32, uma alta de 0,05 ponto ante o dia útil anterior, e um salto semanal de mais de 3 pontos.
Por volta das 14h (horário local) de ontem, o preço médio atacado da carne de porco, proteína básica da alimentação dos chineses, subiu 0,4% na terça-feira (19) para 47,35 yuans (cerca de US$ 7,31) por quilo, e o dos ovos saltou 0,8%, para 10,64 yuans por quilo. Os preços dos vegetais também ficaram estáveis.
Segundo a Xinhua, o índice de preços no atacado é compilado com base em dados coletados em cerca de 200 mercados agrícolas atacadistas e é atualizado diariamente com base na média ponderada dos índices de preços de produtos vegetais, frutas, produtos aquáticos, produtos animais, cereais e óleo vegetal comestível.
Com informações da Xinhua
0 comentário
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes
Faesp quer retratação do Carrefour sobre a decisão do grupo em não comprar carne de países do Mercosul