Confederações patronais discutem Reforma Tributária
As confederações patronais se reuniram, na terça (1), para avaliar as propostas de reforma tributária que estão em discussão no Congresso Nacional e seus impactos para a economia brasileira. O tema foi tratado em encontro virtual coordenado pela Organização da Cooperativa Brasileira (OCB).
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, defendeu um trabalho de mobilização do Legislativo para alertar os parlamentares sobre os prejuízos que um possível aumento de impostos poderá trazer para o setor produtivo e outros segmentos.
Segundo ele, a CNA está estudando o impacto do aumento de carga tributária sobre os custos de produção de vários produtos, como leite, carne, algodão e outros, e apresentando aos parlamentares os prejuízos e os riscos para algumas atividades agropecuárias que podem se inviabilizar.
O coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, explicou que a entidade defende uma proposta que contemple pontos como a simplificação de impostos, o não aumento de carga tributária e que dê segurança jurídica.
A gerente de Relações Institucionais da OCB, Fabíola Nader, traçou um panorama das propostas em discussão: a PEC 45, da Câmara, a PEC 110, do Senado, e o Projeto de Lei 3.887, do governo. O tema está sendo tratado em uma Comissão Especial Mista no Congresso Nacional.
O presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, ressaltou que as propostas atuais podem tirar competitividade do setor da forma como estão. Os presidentes e representantes de outras confederações também falaram sobre suas preocupações com o aumento de carga tributária e sobre o cenário político atual para discutir o tema.
Além da CNA e OCB, participaram do encontro a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Confederação Nacional da Comunicação Social (CNCom), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde).
0 comentário
Obras do entreposto da Castrolanda no Tocantins vão começar no primeiro semestre
Famato comemora marca de 50 tentativas de invasões de terra frustradas com Tolerância Zero
Janeiro é momento de decisão importante para o empregador rural produtor rural pessoa física
EUA garantem exportações fortes de carne bovina em janeiro enquanto feriado nos EUA e posse de Trump deixam commodities em compasso de espera
Brasil é o país capaz de coordenar uma cooperação para resolver os problemas mundiais de alimentação, energia e meio-ambiente
AO VIVO: Conexão Campo Cidade