China incentiva investimento estrangeiro em criação de gado, aves e substitutos de carne à base de plantas
O planejador estatal da China disse nesta sexta-feira que vai incentivar investimentos estrangeiros em criação de gado e aves, bem como substitutos de carnes à base de plantas, a partir deste ano.
A decisão da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma ocorre quando a China, o principal mercado de carne do mundo, se esforça para aumentar o suprimento de carne e proteínas alternativas para suprir uma grande escassez de carne suína depois que a peste suína africana dizimou seu enorme rebanho de porcos.
Os produtores de porcos da China aumentaram as importações de porcos reprodutores estrangeiros para reconstruir um rebanho de porcas que havia caído até 60% devido à doença mortal.
Os principais players internacionais e empresas locais já estão se movendo para desenvolver e vender produtos de proteína à base de plantas para o mercado chinês.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC