CNA participa de feira de negócios na Ásia
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (6), em Xangai, da inauguração do estande brasileiro na China International Import Expo (CIEE), uma das principais feiras de negócios do continente asiático.
A entidade está naquele país desde o início da semana para prospectar mercados para produtos do agro brasileiro e a feira é uma boa oportunidade para esta iniciativa, segundo a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.
“Conversamos com diversas empresas brasileiras que estão desenvolvendo produtos para ingressar no mercado chinês. O Brasil tem um estande institucional e um estande Brazil Foods onde estão diversas empresas de alimentos”, relatou.
Representantes dos setores de café, mel e própolis, lácteos, açaí, pimentas e geleias estão na feira para divulgar seus produtos no estande Brazil Foods.
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) também tem um estande no evento, assim como empresas exportadoras de carnes que também montaram seus espaços para promoção comercial.
A expectativa é de que mais 3,5 mil empresas de vários segmentos do mundo inteiro participem da feira
Na inauguração, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Sergio Ricardo Segovia Barbosa, destacou que no ano passado as exportações para a China cresceram 30%, o que justifica a presença de várias empresas na feira para promover seus produtos no mercado chinês.
“É preciso que os chineses tenham conhecimento dos excelentes produtos que o Brasil oferece”, afirmou. O cônsul-geral do Brasil em Xangai, Gilberto Moura, também participou da inauguração.
Além da superintendente de Relações Internacionais, Lígia Dutra, a assessora técnica da entidade, Camila Tabet, também está na comitiva ao país asiático.
0 comentário
Agro e Prosa Episódio 898 - Diálogo Sustentável - Abramilho e Aprosoja
CNA na COP 29: as decisões de Baku | Ouça o Agro CNA/Senar #150
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | China abre mercados para produtos agrícolas para o Brasil
Podcast Foco no Agronegócio | Perspectivas 2025 | Macroeconomia
Dificuldades sentidas pelo agro em 2024 exigiram transformação e otimização do marketing focado no setor
Melhores cases do marketing agro em 2024 são celebrados em evento realizado pela agência Macfor