CNA participa de audiência para debater imagem do Brasil nas questões ambientais
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (11), de uma audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal.
A audiência foi marcada pela senadora pela presidente da CRA, senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), para “analisar a imagem do Brasil diante do resto do mundo em relação ao setor agropecuário, meio ambiente e reserva legal”.
Soraya Thronicke afirmou que o país tem sido alvo de notícias falsas sobre a preservação ambiental no mundo todo. “Precisamos mostrar o real compromisso do setor agropecuário com a sustentabilidade”.
O consultor de Meio Ambiente da CNA, Rodrigo Justus, foi um dos expositores do debate e apresentou dados correspondentes ao bioma Amazônia.
Justus falou da importância de se ter um plano de desenvolvimento para a Amazônia, que é fundamental que os produtores da região tenham acesso à tecnologia e assistência técnica para produzirem com cada vez mais sustentabilidade.
Segundo Justus, nessa discussão existem confusões conceituais, por exemplo, sobre o que é Amazônia Legal e o que é bioma Amazônia, que ainda dificultam a compreensão da questão.
O consultor da CNA também afirmou ser fundamental ter uma uniformização dos dados, além de um acompanhamento permanente dos órgãos governamentais e publicações periódicas das informações produzidas.
0 comentário
Agro e Prosa Episódio 898 - Diálogo Sustentável - Abramilho e Aprosoja
CNA na COP 29: as decisões de Baku | Ouça o Agro CNA/Senar #150
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | China abre mercados para produtos agrícolas para o Brasil
Podcast Foco no Agronegócio | Perspectivas 2025 | Macroeconomia
Dificuldades sentidas pelo agro em 2024 exigiram transformação e otimização do marketing focado no setor
Melhores cases do marketing agro em 2024 são celebrados em evento realizado pela agência Macfor