Preços Agropecuários apresentam queda de 0,72% na segunda semana de junho
O índice que mede a variação dos preços recebidos pelos agricultores paulistas (IqPR) registrou de 0,72% na segunda quadrissemana do mês de junho de 2019, informa a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Economia Agrícola (IEA).
De acordo com Danton Leonel de Camargo Bini e Eder Pinatti, pesquisadores do IEA, sete dos 19 produtos que compõem o IqPR apresentaram alta na segunda semana do mês de junho, em relação ao mesmo período do mês anterior. Destacaram-se nesse intervalo: arroz (10,32%) e carne suína (9,91%), com a menor oscilação dentro do grupo, a cana-de-açúcar (2,61%) vem apresentando recuperação de preços nas últimas sete semanas.
Em sentido contrário, as laranjas (indústria e mesa), a banana nanica e o feijão apresentaram as reduções mais expressivas, todas na casa de dois dígitos.
Para ler o artigo na íntegra e consultar as tabelas e gráficos, com informações sobre o IqPR com e sem cana-de-a çúcar, principal produto da agropecuária paulista, clique aqui.
0 comentário
Audiência debate soluções para reduzir despesas de grãos na região Sul
Dólar volta a ultrapassar R$6,00 e bate novo recorde com reação negativa à reforma do IR
Bom dia Agro 29/11/24 - Disparada do dólar, reações do financeiro, PL dos bioinsumos e mercado do trigo
Plantio tardio toma ritmo acelerado no Mato Grosso e abre cenário favorável para a janela da segunda safra
Coamo antecipa R$185,8 milhões em sobras
Aniversário do Inmet é marcado por nova reestruturação