Conab lança vídeo com orientações sobre como realizar o cadastro no Sican
A partir desta sexta-feira (20), está disponível um vídeo orientativo sobre o Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e Demais Agentes (Sican). Produzido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a publicação é voltada não só para os agricultores, como também aos demais públicos que acessam os programas e políticas públicas de apoio ao setor agrícola executados pela Companhia.
O registro no Sican é obrigatório para quase todas as operações realizadas com a Conab, como as participações em leilões e na Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade. A medida tem como finalidade agilizar os processos de comprovação dos dados dos participantes dos programas, trazendo mais agilidade e transparência à execução das operações e ampliando a segurança na aplicação dos recursos públicos.
Para quem deseja realizar diretamente o cadastro, é bastante simples. Basta entrar na página do Sicanna internet e informar dados básicos, como endereço, telefone, e-mail, entre outros. Também é preciso preencher informações específicas da atividade, como tamanho da propriedade e/ou tamanho do plantel. O cadastro e sua atualização periódica deverão ser feitos pelo próprio interessado.
Cooperativas e associações poderão realizar o cadastro dos seus cooperados ou associados mediante assinatura, pelo produtor/criador, da “Autorização de cadastro no Sican” emitida pelo sistema. Nesse caso, a responsabilidade pela atualização das informações é da cooperativa ou associação.
0 comentário
CNA destaca papel do produtor rural no futuro da agricultura durante o ConBAP 2024
Dólar dispara com notícia de isenção de IR e atinge maior valor da história, aos R$5,9141
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Produtores rurais ganham direito à isenção de IPI na compra de veículos
Líder mundial no uso de defensivos biológicos, Brasil precisa aprovar projeto de bioinsumos