Câmara aprova Política Nacional de Incentivo à Ovinocaprinocultura
O projeto de lei 6048 de 2016 que cria a Política Nacional de Incentivo à Ovinocaprinocultura, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, na última terça-feira (03).
De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é desenvolver raças mais produtivas e aumentar a rentabilidade dos rebanhos de ovinos e caprinos.
“Queremos propiciar condições para aumentar a escala de produção, intensificando o manejo e a eficiência da produtividade e da rentabilidade, além de regularizar o abate e o comércio de produtos da ovinocaprinocultura, visando melhorar a qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor, proporcionando segurança alimentar, diminuindo o abate informal e combate ao abigeato”, afirmou.
O relator da matéria na CCJC, deputado Pedro Cunha Lima, apresentou parecer favorável ao texto. Como tramita em caráter conclusivo, a proposta seguirá, agora, para o Senado, a não ser que haja recurso para que passe antes pelo Plenário da Câmara.
0 comentário
CNA destaca papel do produtor rural no futuro da agricultura durante o ConBAP 2024
Dólar dispara com notícia de isenção de IR e atinge maior valor da história, aos R$5,9141
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Produtores rurais ganham direito à isenção de IPI na compra de veículos
Líder mundial no uso de defensivos biológicos, Brasil precisa aprovar projeto de bioinsumos