Com Adriano Barzotto na presidência, Aprosoja-GO tem nova Diretoria para o Triênio 2018-2021
Produtor de grãos no Sudoeste goiano, o novo presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO), Adriano Barzotto, deve tomar posse em cerimônia marcada para o dia 13 de agosto de 2018, em Goiânia. Ele e sua Diretoria, que formalmente já assumiram os cargos, ficarão à frente da entidade nos próximos três anos, até 2021.
Antes diretor regional da Aprosoja-GO, Barzotto substitui Bartolomeu Braz, que recentemente assumiu a presidência da Aprosoja Brasil para o biênio 2018-2020 e a presidência interina da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).
O novo presidente da Aprosoja-GO defende maior participação dos produtores nas demandas do setor. "Chegou a hora de o produtor tomar frente nas decisões que cabem à nossa atividade. Não adianta deixar que os outros façam por nós", afirma Barzotto. "Continuaremos o trabalho firme em defesa dos interesses dos produtores de grãos e contra os ataques que o agronegócio sofre a cada dia, de todos os lados."
Gaúcho de Colorado-RS, Barzotto veio para Goiás com seus pais, ainda adolescente, no ano de 1985. É engenheiro agrônomo formado na Universidade de Rio Verde (Uni-RV) e produtor de grãos nos municípios de Paraúna, Montividiu, Acreúna e Rio Verde, onde reside.
Eleição
A eleição da Aprosoja-GO ocorreu durante Assembleia realizada no dia 25 de junho por aclamação unânime dos associados à chapa única. A nova Diretoria, ressalta Barzotto, foi construída de forma horizontalizada para que a instituição continue democrática, do produtor e para o produtor. "Queremos que a Aprosoja-GO siga em linha de ascendência, participativa, aumentando nossa representatividade em todo o Estado", comenta o presidente.
Além de Barzotto, a Aprosoja-GO será conduzida por Joel Ragagnin (Jataí) e José Fava Neto (Catalão) como 1º e 2º Vice-presidentes, respectivamente; por Bartolomeu Braz (Goiatuba) e Luciano Guimarães (Rio Verde) como 1º e 2º Diretores Administrativos; e por Rubens Loyola (Piracanjuba) e Clodoaldo Calegari (Silvânia) como 1º e 2º Diretores Financeiros.
As cinco Diretorias Regionais da Aprosoja-GO são agora representadas por Rogério Vian (Mineiros) e Vitor Gaiardo (Jataí) no Sudoeste; por Ênio Fernandes (Rio Verde) e Pedro Hugo Rezende (Paraúna) na região Sul; por Volneimar Lacerda (Goiatuba) e Johnny Eduardo de Pádua (Joviânia) no Centro; por Alécio Maróstica (Cristalina) e Ângela Anversa (Formosa) na região da Estrada de Ferro; e por Alan Reis (Niquelândia) e Ozires Ribeiro (Uruaçu) no Norte goiano.
O novo Conselho Fiscal é formado pelos titulares Eduardo Sandri (Mineiros), Félix Curado (Corumbá de Goiás) e Sadi Secco (Rio Verde) e pelos suplentes Eduardo Veras (Silvânia), Sônia Bonato (Ipameri) e Paulo Bufon (Rio Verde).
0 comentário
CNA destaca papel do produtor rural no futuro da agricultura durante o ConBAP 2024
Dólar dispara com notícia de isenção de IR e atinge maior valor da história, aos R$5,9141
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)
Produtores rurais ganham direito à isenção de IPI na compra de veículos
Líder mundial no uso de defensivos biológicos, Brasil precisa aprovar projeto de bioinsumos