Cultivo de transgênicos cresce 2% no Brasil em 2017, diz entidade

Publicado em 27/06/2018 07:52

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil plantou 50,2 milhões de hectares de produtos transgênicos em 2017, um aumento de 2 por cento na comparação com 2016, ou o equivalente a 1,1 milhão de hectares, informou nesta terça-feira o Serviço Internacional para Aquisição de Aplicações de Agrobiotecnologia (ISAAA), segundo nota do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB).

Os 50 milhões de hectares representaram 26 por cento de todo o cultivo global de produtos geneticamente modificados, sendo divididos no Brasil em lavouras de soja (33,7 milhões de hectares), milho (15,6 milhões, safras de verão e inverno) e algodão (940 mil hectares).

A taxa de adoção de transgênicos no Brasil, maior exportador mundial de soja e segundo de milho, foi de 94 por cento, considerando as três culturas, segundo a ISAAA.

"Produtores brasileiros viram nesta tecnologia uma aliada para controlar insetos, plantas daninhas e, consequentemente, aumentar a produtividade e preservar o meio-ambiente", disse a diretora-executiva do CIB, Adriana Brondani, em comunicado.

O país que lidera a adoção de transgênicos no mundo continua sendo os Estados Unidos, com 75 milhões de hectares plantados.

O Brasil vem na sequência, seguido de Argentina (23,6 milhões de hectares), Canadá (13,1 milhões) e Índia (11,4 milhões), de acordo com o relatório.

Os cinco países respondem por 91,3 por cento da área plantada com sementes transgênicas.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário