Prorrogação do prazo do CAR até 31 de dezembro vai beneficiar 18% dos produtores de MS que ainda não fizeram o registro
O prazo para a inscrição do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que terminaria no dia 31 de maio, foi prorrogado até o dia 31 de dezembro deste ano, por decreto do presidente da República, Michel temer (MDB). Em Mato Grosso do Sul, a ampliação do prazo para o registro deve beneficiar cerca de 18% dos produtores rurais do estado, conforme estimativa secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), que ainda não fizeram o registro.
De acordo com a secretaria, até o fim de maio o estado tinha 60.687 imóveis inscritos, o que representava 82% do total. Das propriedades registradas, 39.482 têm até quatro módulos fiscais, o que as enquadra como de pequeno porte.
O secretário estadual de Produção, Jaime Verruck, destaca que a procura por informações sobre o CAR se intensificou nos últimos meses e o estado avançou muito no cadastro. “Chegamos ao fim de maio com mais de 82% de Mato Grosso do Sul cadastrado. Considerando que o estado tem 37,5 milhões de hectares, a área incluída no CAR até agora chega a 30,8 milhões de hectares”, afirma.
Leia a notícia na íntegra no site do G1 MS
0 comentário
Verão quente da Argentina começa a prejudicar colheitas, diz bolsa de cereais de Buenos Aires
Importação de óleo de palma pela Índia atinge mínima de 9 meses em dezembro, dizem comerciantes
Índice mundial de preços de alimentos cai em dezembro, pressionado pelo açúcar
Wall Street fecha em baixa no primeiro pregão de 2025; Tesla pesa
Copercampos supera meta orçamentária de 2024 com faturamento de mais de R$ 4,2 bilhões
Abertura de mercado no Vietnã para peles salgadas de bovinos