NovaProm, da JBS, começa a exportar colágeno para a África do Sul neste mês
SÃO PAULO (Reuters) - A NovaProm, empresa produtora de colágeno da JBS, está entrando no mercado sul-africano neste mês, quando serão exportadas 10 toneladas de colágeno fibra e em pó, informou a companhia, acrescentando que a expectativa é de que esse número chegue a 250 toneladas por ano, a partir de 2020.
"O mercado da África do Sul é uma ótima oportunidade para expandirmos ainda mais nossos negócios, já que o país possui uma localização estratégica e representa, hoje, uma das mais importantes economias do continente africano", disse Walter Lene, diretor da NovaProm, em comunicado.
A companhia, que faz parte da unidade de Novos Negócios da JBS, já está presente na África, além de América Latina, América do Norte, Ásia, Europa e Oceania.
A linha de produtos que será comercializada na África do Sul é a Novapro, disponível em colágeno fibra, utilizado para conferir uma textura diferenciada em vários produtos alimentícios, principalmente os cárneos; e colágeno em pó, que tem várias aplicações, principalmente produtos injetados.
De acordo com a JBS, a NovaProm, fundada em 2002, é líder na produção de colágeno bovino do mundo. Sua capacidade de produção anual é de 5 mil toneladas de colágeno e 4 mil toneladas de ingredientes funcionais para produtos industrializados.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Conversa de Cerca #148 - Grupo de ensino focado para o agronegócio seleciona projetos em IA, bem-estar e diversificação de avaliações
Brasil ganha 1º Centro de Treinamento em Irrigação e amplia fronteiras da inovação no agronegócio
Por falta de pesquisador, IAC interrompe estudos em grãos, hortaliças e tecnologia de fibras
CNA e parlamentares discutem temas de interesse do agro
Haddad anunciará isenção de IR para quem ganha até R$5 mil, diz O Globo
Faturamento do setor de máquinas avança em outubro após mais de 2 anos de quedas, diz Abimaq