Contaminação da calda pode causar grandes danos e inviabilizar a produção
Diante das atuais tecnologias e desafios impostos para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, a FORTGREEN sempre na vanguarda do desenvolvimento, lança ao mercado o INVICTUS, um limpa tanque com a capacidade de inativação de moléculas.
Como visto diante da tecnologia RR das variedades de soja transgênicas, a possível contaminação da calda de posterior aplicações em culturas não tolerantes ou que não tenham a tecnologia inserida, pode causar grandes danos e inviabilizar a produção.
Tecnologias à caminho como a soja tolerante ao Dicamba, da família dos mimetizadores de auxina assim como o 2,4D, levam a necessidade de uma limpeza mais eficiente e a inativação de possíveis moléculas residuais nos tanques dos pulverizadores hoje utilizados.
- Importância da boa e eficiente limpeza dos tanques pulverizadores:
- o uso de diferentes moléculas em diferentes épocas de aplicação (herbicidas, pré emergentes, fungicidas e óleos específicos)
- variedades de soja com diferentes tecnologias na mesma propriedade
- Agroquímicos e óleos com alta viscosidade, alta persistência e baixa solubilidade
- Baixas vazões, cada vez mais utilizadas, concentrando princípios ativos nas superfícies dos tanques, sem sintomas aparentes e diminuindo as produtividades.
Assim como a capacidade dos equipamentos tem aumentado, também aumenta o tempo da calda dentro do pulverizador, o que agrava a situação de incrustação dos princípios ativos dentro do tanque.
INVICTUS hoje é vanguarda no seu segmento de mercado e já preparado para as próximas tecnologias que surgirão em nosso mercado.
INVICTUS garante a segurança nas aplicações em sequência e remove 99% das sujidades já na primeira lavagem.
A desativação de moléculas é fundamental para essa segurança.
0 comentário
CNA discute segurança jurídica no setor agropecuário
Planos de contingência na avicultura precisam ser tratados com a mesma importância que a prevenção das doenças, diz especialista
Em defesa dos produtores rurais, CNA vai adotar medidas contra Carrefour e empresas francesas
Portos no BR não estão preparados para receber navios maiores e mais modernos, podendo haver colapso logístico no médio a longo prazo
Ministério da Agricultura e Pecuária apoia PL da Reciprocidade
Aprovação do Mercado de Carbono: o que muda para o agro?