Cade aprova aquisição pela Corbion de controle na joint venture Solazyme Bunge
SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Corbion Brasil de 49,9 por cento do capital social da joint venture Solazyme Bunge Brasil, operação a partir da qual deterá 100 por cento do controle da companhia, segundo despacho no Diário Oficial da União.
A Corbion Brasil atua no país desenvolvendo atividades relacionadas à produção de ácido lático e seus derivados, via fermentação do açúcar de cana, e também no mercado de óleos triglicérides customizados.
Já a Solazyme Bunge Brasil é uma joint venture entre Solazyme e Bunge, criada em 2012, para a produção de óleo triglicérides, combinado à tecnologia de produção de óleos renováveis. A Corbion detinha anteriormente 50,1 por cento do negócio.
Conforme o Cade, para a Bunge, o fim da joint venture representa "uma adequada oportunidade para geração de fluxo de caixa", enquanto para a Corbion, sua consolidação no mercado brasileiro de óleos triglicérides customizados.
Em seu parecer, o Cade disse que "a presente operação não tem o condão de causar prejuízos à concorrência nos mercados de atuação das partes no Brasil".
(Por José Roberto Gomes)
0 comentário

Corteva supera estimativas de lucro do primeiro trimestre com preços mais altos de sementes

Mudança de país: tendências, desafios e decisões

A Nutrien, maior produtora de potássio, não atingiu as estimativas de lucro do primeiro trimestre devido aos preços mais baixos

Petróleo cai com menos esperanças sobre negociações entre EUA e China

Conversa de Cerca #160 - Como o xadrez geopolítico sendo jogado atualmente impacta o agronegócio do BR e do mundo

BNDES ultrapassa R$ 650 milhões em recursos para restauração de florestas