Argentina: Córdoba solicita emergência agropecuária para 11 departamentos
A Comissão de Emergência Agropecuária de Córdoba, Argentina, irá solicitar ao poder executivo da província que declare zona de emergência e/ou desastre agropecuário a 19 distritos de 11 departamentos.
Como explicou o secretário de Agricultura, Marcos Blanda, a superfície contemplada pela emergência será de 2,5 milhões de hectares, as quais foram possivelmente afetadas pela falta de chuva em algum grau: seja em cultivos, pastagens ou atividades pecuárias.
Como neste ano a emergência foi por conta da seca e não por inundações, o critério que foi utilizado foi o de distritos e departamentos e não de bacias hidrológicas, como nos dois últimos exercícios.
As regiões em emergência são: Pedanías Cañas e Constitución (Colón), Pichanas (Cruz del Eje), Villa Nueva, Villa María e Yucat (General San Martín), Chucul (Juárez Celman), Cautiva (Río Cuarto), Quebracho, Suburbios e Yegua Muerta (Río Primero), Candelaria Norte e Candelaria Sur (Río Seco), Calchin (Río Segundo), Aguada del Monte, Caminiaga e San Francisco (Sobremonte), Libertad (San Justo) e Punta del Agua (Tercero Arriba).
Para as atividades agrícolas, a Comissão sugere declarar a emergência entre 1º de abril e 30 de setembro. Para pecuária de corte, pecuária leiteira e atividades apícolas e hortícolas, entre 1º de abril e 30 de dezembro.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Aprosoja/TO participa de reunião com o Governo do Estado para fortalecer ações de prevenção e combate aos incêndios florestais

Pesquisas mostram recuo de investimentos em tecnologia e inovação no agro brasileiro

Ministro Carlos Fávaro se reúne com governador de Malanje

Corteva supera estimativas de lucro do primeiro trimestre com preços mais altos de sementes

Mudança de país: tendências, desafios e decisões

A Nutrien, maior produtora de potássio, não atingiu as estimativas de lucro do primeiro trimestre devido aos preços mais baixos