Louis Dreyfus Company celebra o Dia Mundial da Segurança de 2018 no Brasil
A Louis Dreyfus Company (LDC) no Brasil celebra a 9º edição do Dia Mundial da Segurança em suas unidades pelo País, com uma série de atividades. O tema deste ano, “Nossa segurança é minha prioridade”, destaca a responsabilidade de cada colaborador para garantir a segurança coletiva de seus colegas. Um dos principais eventos anuais no calendário global da companhia, o Dia Mundial da Segurança na LDC reúne colaboradores, parceiros e prestadores de serviço em cada uma das unidades em mais de 100 países onde a companhia opera, para celebrar as conquistas coletivas em segurança.
A iniciativa é parte do investimento contínuo da LDC no treinamento de seus funcionários e em equipamentos de segurança, para estabelecer uma cultura sustentável de segurança e, por fim, alcançar o objetivo de "zero acidentes" no local de trabalho. Desde 2012, a taxa global da LDC de frequência de acidentes diminuiu 72%. A taxa de gravidade de acidentes com afastamento também foi reduzida em 78%. No Brasil, a LDC reduziu com sucesso as taxas de acidentes em 52% nos últimos dois anos, com melhorias notáveis realizadas nas plataformas de Café e Grãos.
Murilo Parada, CEO da LDC no Brasil, comentou: "Nossos funcionários bem treinados, motivados e talentosos são nosso maior e mais importante ativo, razão pela qual garantir sua segurança é uma prioridade não negociável. Estamos muito entusiasmados por celebrar este evento importante com nossos funcionários e stakeholders em todo o Brasil".
Para celebrar o Dia Mundial da Segurança, o evento é iniciado, todo ano, com mensagens da alta liderança global da LDC, bem como da liderança do Brasil, sobre os esforços da companhia relacionados à segurança e sobre a importância do tema para a empresa como um todo. Eles ainda respondem a perguntas dos colaboradores relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.
Além disso, as unidades da LDC organizam palestras, apresentações teatrais e atividades práticas que envolvem a participação de todos os colaboradores, em todos os turnos. O evento também promove e reconhece, por meio de um concurso global, as iniciativas e projetos ao redor do mundo que colocam em prática os quatro pilares de sustentabilidade da companhia: pessoas, meio ambiente, comunidade e parceiros.
0 comentário
Ministério da Agricultura e Pecuária apoia PL da Reciprocidade
Aprovação do Mercado de Carbono: o que muda para o agro?
Agricultura brasileira emite, em média, 60% menos carbono do que dados internacionais
Sérgio Souza sobre bioinsumos: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados