Pequenos produtores terão apoio da Conab para a venda de sua produção
Mais de R$ 8 milhões estão sendo investidos na agricultura familiar de São Paulo por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Ao todo foram assinados 82 contratos, na modalidade de Compra com Doação Simultânea, com associações e cooperativas de agricultores em 46 municípios paulistas.
O investimento beneficia 1.092 famílias compostas por assentados da reforma agrária, quilombolas, agroextrativistas, pequenos produtores e comunidades indígenas. Dentre os contratos assinados, 89,5% são de associações e cooperativas formadas exclusivamente por mulheres pequenas produtoras rurais. Dez por cento dos produtos produzidos são orgânicos.
A ação prevê o fornecimento de 3,3 mil toneladas de alimentos a serem doadas a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional cadastradas nos bancos de alimentos de 56 municípios paulistanos, ao longo de 2018. Ao todo, cerca de 380 mil pessoas serão contempladas com a doação de diversos tipos de frutas, legumes, folhosas e outros produtos alimentícios.
O PAA é executado pela Conab em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas e associações, garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural.
0 comentário
Sérgio Souza sobre bioinsumos: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila