Aprosoja solicita ao Mapa aumento do zoneamento agrícola no Paraná
Técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vão realizar estudos para avaliar a possibilidade de aumentar em dez dias o período de vigência do zoneamento agrícola de risco climático em regiões do estado do Paraná. A garantia foi dada pelo secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, após encontro com dirigentes da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná.
A solicitação foi feita na última quarta-feira (21/2), em Brasília, pelo presidente da Aprosoja PR, Márcio Bonesi, e pelo vice-presidente, José Sismeiro. Também participaram da reunião o diretor executivo da Aprosoja Goiás, Cristiano Palavro, e técnicos do Mapa.
"O secretário Neri Geller se mostrou muito sensibilizado com os agricultores paranaenses que sofreram com o atraso do plantio da cultura da soja e na colheita vem enfrentando períodos de bastante chuvas", afirmou Bonesi ao final do encontro.
0 comentário

Dólar cai ante real com esperança de negociação entre EUA e China

Agrishow 2025 alcança R$ 14,6 bilhões em intenções de negócios com edição focada na pluralidade do agro

Herbicida renasce no Brasil como alternativa ao glifosato e ALS contra plantas daninhas resistentes

220 mil produtores do RS podem ficar inadimplentes caso medidas para prorrogação não venham o quanto antes; pleito continua

FAESC orienta produtores a conferirem propostas do Sistema CNA para o Plano Safra 2025/2026

Produção de amendoim no Brasil mais que dobra em 10 anos