Tribunal rejeita pedido da Monsanto sobre herbicida dicamba nos EUA

Publicado em 20/02/2018 09:01

Monsanto sofreu um revés em uma disputa judicial para tentar impedir que o Estado de Arkansas proíba a aplicação do herbicida dicamba durante o período de desenvolvimento das lavouras este ano. Nesta sexta-feira (16/2) um tribunal de Arkansas rejeitou a ação da Monsanto contra o Conselho de Defesa Vegetal do Estado. A companhia disse estar "decepcionada" com a decisão e afirmou que vai "considerar outras medidas legais que possam ser apropriadas".

O conselho quer proibir o uso de dicamba de meados de abril até o fim de outubro para proteger as plantas. Ao longo do último ano, a Monsanto começou a vender uma nova versão do dicamba para ser usada em conjunto com a nova soja geneticamente modificada da companhia. No entanto, produtores e pesquisadores dizem que o herbicida tende a se espalhar para campos vizinhos e é difícil de controlar. Somente em Arkansas, houve relatos de danos em mais de 360 mil hectares de lavouras de soja convencionais.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural com informações do Estadão Conteúdo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural + Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário