Deputados estarão em Ijuí (RS) para debater situação da Cotrijuí
O grupo independente de associados da Cotrijuí vai realizar nova reunião, dessa vez, sexta-feira, 16, às 11 horas, no auditório do Sindicato Rural de Ijuí. De acordo com um dos coordenadores, Édson Burmann, haverá presença dos deputados federais, Jerônimo Goergen, Elvino Bohn Gass e Luis Carlos Heinze.
Existe possibilidade também da participação do deputado federal, Onix Lorenzoni. Édson Burmann considera o encontro como de emergência. Podem participar todos os interessados. Ele frisa que a atual direção da cooperativa, nomeada pela Justiça, tem a tendência de liquidar a Cotrijuí, por isso o movimento paralelo na tentativa de salvar a instituição que passa por grave crise nanceira.
Veja a notícia na íntegra no site da Rádio Progresso de Ijuí
2 comentários
Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila
carlos genevro dourados - MS
As cooperativas de maneira geral sempre fabricaram resultados através da classificação dos produtos que recebem dos associados. Ouve-se casos de problemas na fiscalização e fata de regras claras na classificação. Todas seriam deficitárias, devido à ineficiência.
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Fiz meu estágio na cotrijui de Santo Augusto em 1989 e a cooperativa sempre foi uma esculhambação. Santo Augusto era uma filial e tudo era feito de forma a favorecer a matriz em Ijui. Se lembro bem, nunca pagaram nenhuma parcela dos financiamentos feitos pelo BB para construir a infraestrutura. Agora aparecem deputados que "heroicamente" tentarão salvar a bancarrota já consolidada. Aposto que a saida que vai ser encontrada pelos deputadas passará pelo perdão das dividas e obtenção de novos financiamentos, novas nomeações de "dirigentes", e a conta... a conta irá tranquilamente para débito automático em tua conta, prezado leitor.
Coitados dos cooperados, pois recaí sobre eles a conta da má administração, igual empresa estatal.
A situação falimentar da Cotrijui é antiga. Diferentemente da empresa pública, onde o prejuízo é distribuído para TODOS os contribuintes, na cooperativa é distribuído entre seus associados. O que os deputados estarão discutindo, é uma forma de passar o prejuízo para Todos os brasileiros. Típica postura da maioria dos brasileiros: lucro, apropria-se, prejuízo, socializa-se. Kkkk e isto que são deputados da "bancada ruralista" e taxados de "direita"...
Enquanto nao punirem o presidente, e diretores das cooperativas com prisão e perdas de seus bens, por conduta criminosa na administração, isso nunca acabará e continuará o país da impunidade!!
Quando o cinismo entra em qualquer empreendimento, não importa a época, local ou ideologia, o resultado é sempre catastrófico.