ABPA: Sobre Projeto de Lei "Segunda sem Carne"
NOTA À IMPRENSA
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) repudia veementemente o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Feliciano Filho (PSC), aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que impõe a "Segunda sem Carne".
Assumindo a ideologia de um grupo específico, a aprovação do projeto atropela a Constituição e os direitos de mais de 40 milhões de cidadãos que hoje residem no Estado de São Paulo.
Além de gerar 4,1 milhões de empregos diretos e indiretos, a cadeia produtiva de proteína animal constitui parte fundamental da garantia de segurança alimentar da população, com a oferta de alimentos de alta qualidade e de baixo custo, acessíveis às diversas classes sociais.
Como entidade representativa da avicultura e da suinocultura, a ABPA confia no correto entendimento do Governador Geraldo Alckmin sobre o papel econômico e social do setor de proteína animal para o Estado. Vetar este projeto de lei é, também, defender a liberdade de escolha do cidadão.
1 comentário
Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila
Ghabiru Sperandio Arapongas - PR
O Brasil, em especial o estado de São Paulo deve estar muito bem, tudo tranquilo, na mais perfeita ordem para um deputado, ganhando lá seus milhares de reais ao mês, "fazer" lei proibindo o povo de comer... sem contar que para muitos cidadãos... as segundas são seus domingos devido ao trabalho que exercem. Proposta pífia, ridícula e inconstuticional. Por favor senhor Feliciano Filho... vá procurar algo mais útil a fazer pelo que o senhor é pago. Quer fazer cena, monte uma campanha de conscientização... mas não uma Lei. #idiotasnopoder
Chega a ser grotesco, em um país onde muitos nem comida tem todo dia, um mentecapto quer proibir que comam carne nas segundas feiras!!! Não seria melhor que o salário dos deputados referente a todas segundas feiras fosse retido para melhorar a merenda escolar?
Mas por que vocês se preocupam com essa bobagem??!!... Guarda a carne na geladeira e coma carne todos os dias... Na segunda voce come no restaurante uma deliciosa moqueca de peixe----Ou você nao ficou sabendo que a Uniao Europeia proibiu importaçao de peixe do Brasil??