Restauro em áreas degradadas é iniciado em propriedades da região Norte
Equipes técnicas da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) estão na região Norte realizando a implantação de unidades demonstrativas de restauro de áreas degradadas, fruto do projeto piloto entre a Iniciativa para Comércio Sustentável (IDH) e a Aprosoja, por meio do programa Soja Plus.
Participam os supervisores de projetos Eliandro Zaffari, Lara Souza e Lucas Tibola, os pesquisadores da Embrapa Ingo Isernhagen e Diego Barbosa, e o assistente de Marketing, Marcos Guimarães.
Os supervisores de projetos da entidade e pesquisadores da Embrapa Agrossilvipastoril estarão, de 4 a 13 de dezembro em Sinop, Sorriso e Tapurah. “Elencamos áreas de 1,5 hectare a 2,5 hectare de cada propriedade para fazer este restauro. Os técnicos plantarão mudas nestas propriedades que serão modelo e sediarão dias de campo ao final do projeto, daqui a três anos”, explica Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades da Aprosoja.
Nestes dias de campo, os técnicos, pesquisadores e produtores rurais poderão falar sobre a metodologia utilizada no projeto, as dificuldades e pontos positivos vistos durante estes anos.
O projeto - Com o nome “Melhoria Contínua para uma Área de Abastecimento Sustentável”, o projeto piloto tem a meta de, em até dois anos, ampliar a abrangência do Soja Plus para 200 novas propriedades de agricultores. O aporte financeiro da IDH será de 600 mil euros neste período e, no primeiro momento, o foco será no auxílio para recuperação de áreas de preservação permanente degradada (APPD) e na valorização dos ativos ambientais das propriedades.
0 comentário
Sérgio Souza: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília
Abrasel classifica retratação do Carrefour como incompleta e reforça apoio ao agronegócio brasileiro
Tarifas de Trump podem aumentar a conta do supermercado – da carne bovina à suína, do abacates à tequila