Glencore aposta alto em metais para baterias de carro, mostra estudo

Publicado em 05/12/2017 16:00 e atualizado em 05/12/2017 17:00

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - A Glencore aumentou sua produção dos metais usados para produzir baterias de carros elétricos em um ritmo superior ao de seus principais rivais da mineração, segundo uma análise completa da indústria que demonstra a escala da estratégia que tem grandes riscos prospectivos e recompensas.

A produção da companhia anglo-suíça de cobalto e cobre dobrou solidamente nos cinco anos até 2016, enquanto sua produção de níquel aumentou quatro vezes, mostrou a pesquisa compilada para a Reuters pela S&P Global Market Intelligence.

Os metais de veículos elétricos correspondem a 50 por cento do principal lucro da Glencore, mais do que o dobro da proporção de seus principais concorrentes listados --BHP , , Rio Tinto , , e Anglo American

A análise, baseada nos relatórios das companhias, apoia a afirmação da Glencore de que está bem posicionada para capitalizar em uma alta antecipada na demanda por carros elétricos na próxima década.

No entanto, o esforço também carrega possíveis riscos; a maior parte da produção foi acrescentada por meio de aquisições e a Glencore ganhou mais dívidas do que seus concorrentes, segundo a S&P Global Market Intelligence.

A empresa tinha 28,4 bilhões de dólares em dívida líquida, comparado com os 16,3 bilhões de dólares da BHP, 8,1 bilhões de dólares da Rio Tinto e os 5,5 bilhões de dólares da Anglo American, mostrou o estudo compilado em novembro.

(Por Barbara Lewis e Maiya Keidan)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário